Saúde e Bem-estar Isolamento

Isolamento social: psicóloga indica formas de minimizar impactos

Isolamento social: psicóloga indica formas de minimizar impactos

27/03/2020 16h10 Atualizada há 3 meses
Por: R. A. C. O.
Isolamento social: psicóloga indica formas de minimizar impactos

A recente pandemia a qual estamos atravessando, nos leva ao quadro de isolamento social, obrigando a população a ficar em casa. Algumas pessoas são mais vulneráveis que outras, como idosos e portadores de doenças crônicas. As demais precisam se isolar para não transmitirem o vírus, que tem em sua característica, uma disseminação rápida, mas com uma taxa de mortalidade baixa no restante da população.

Com a chegada do novo Coronavírus, chegaram também a instabilidade econômica, o isolamento social, o medo por você e seus entes queridos e ainda as incertezas sobre o futuro. O atual cenário pode potencializar quadros de ansiedade e depressão, uma vez que, algumas pessoas encontram-se completamente isoladas e sozinhas em suas casas, contribuindo ainda mais para o surgimento de tais casos.

Continua depois da publicidade

A ajuda psicológica nesses casos é imprescindível e mesmo sem sair de casa pode ser realizada com segurança por profissionais qualificados e experientes através de recursos on-line.

De toda forma é preciso procurar não entrar em pânico, voltando o pensamento para o presente. Enquanto estiver em sua casa, procure fazer algo que te faça ficar confortável: como ler, assistir um bom filme, cuidar das plantas, cozinhar para entes queridos ou fazer algo que goste.

Continua depois da publicidade

Mantenha-se informado, sobretudo por fontes confiáveis, buscando fugir de informações sensacionalistas ou excesso de informação, minimizando os sintomas de ansiedade.

Pense nas possibilidades que você pode controlar, como: cuidados com a higiene e o distanciamento social. Lembrando que isso é um período que eu não tenho controle e que não posso fazer mais nada além do que já estou fazendo.

Se mesmo assim for impossível controlar e pensar no que estou sentindo, procure ajuda. A saúde emocional é tão importante quanto à saúde física e existem ótimos profissionais prontos para te ajudarem neste momento. CRP 04/545226

Continua depois da publicidade

Instagram:  @lauranizpsi

Contato e agendamento: (34) 991135503 (WhatsApp)

Continua depois da publicidade

Email: [email protected]

Endereço: Rua dezoito, 80, Ituiutaba- MG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG
Atualizado às 23h44 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
11 km/h Vento
50.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias